Notícias

Santos define quanto Corinthians vai ter que pagar para contratar Joaquim

Os torcedores do Santos foram pegos de surpresa com o interesse do Corinthians por um de seus principais atletas. O zagueiro Joaquim vem sendo um dos destaques no início de temporada e está atraindo a atenção de clubes do Brasil e também da Europa.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Peixe deseja receber cerca de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 54,3 milhões para vender o atleta. O zagueiro chegou ao Santos no início de 2023 e em meio a muita desconfiança, conseguiu se firmar na zaga santista e, mesmo com o rebaixamento, foi considerado um dos destaques da equipe.

Joaquim vem fazendo um bom Campeonato Paulista e a diretoria santista deseja negociar um novo contrato do atleta, visando a valorização do jogador, que é um ativo do clube.

Dias contados?

Apesar de não negociar Joaquim com o Corinthians, a venda do zagueiro para a Europa deve ser inevitável, o jogador é um dos poucos atletas do clube que possuem mercado no Velho Continente e o valor certamente ajudará nas finanças do Peixe. 

Atualmente, o clube corre contra o tempo para pagar uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, para que a Fifa não imponha mais um transfer ban ao clube da Baixada Santista. No programa ‘Boleiragem’, do canal SporTV, Fábio Carille ainda revelou que a diretoria do Santos pensa em contratar mais três jogadores para a continuidade da temporada na disputa da Série B:

“Estamos discutindo diariamente. Uma posição certa é um atacante pela direita, pois perderemos Otero devido à seleção e à Copa América. Talvez precisemos de um zagueiro, já que Joaquim é muito cobiçado, não só por clubes brasileiros, mas também europeus. A janela de transferências abre no meio do ano, e será difícil segurá-lo. Temos que ficar atentos ao mercado”, revelou Carille.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo